domingo, 14 de maio de 2017

MINISTRAÇÃO DOS DIAS DAS MÃES

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.
Provérbios 1:8

Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe. Provérbios 6:20
Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe.
Provérbios 10:1

O filho sábio dá alegria a seu pai, mas o tolo despreza a sua mãe.
Provérbios 15:20


AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA

·         A primeira coluna da sua Casa, que nos ensina a Palavra de Deus é o temor: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Prov. 9.10). Ela é o princípio, a primeira. Se não houvesse temor a Igreja cairia em toda obra má (Prov. 14.26-27).
·         A segunda é a Palavra de Deus: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento" (Prov. 2.6). Se não houvesse a Palavra de Deus não haveria salvação (Rom. 10.14-17), nem regeneração, e muito menos santificação (Jo. 17.17).
·         A terceira coluna é a prudência: "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos" (Prov. 8.12). Se não houvesse prudência na casa de Deus não haveria disposição e paciência, ou longanimidade em sua casa.
·          A quarta coluna é o Conselho: "Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza" (8.14). Se não houvesse conselho na casa de Deus os erros e as heresias permaneceriam para sempre. Temos um Maravilhoso Conselheiro (Isa. 9.6).
·         A quinta coluna é a humildade: "Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria" (11.2). A humildade é uma característica clara do nosso Senhor (Mat. 11.29). Se não houvesse humildade na Casa, a Igreja seria resistida por Deus (Tg. 4.6).
·          A sexta coluna é a salvação: "O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo" (Prov. 28.26). Sem salvação não haveria a Casa de Deus. Sendo ela uma das colunas, podemos ter esperança na salvação que ainda esta em processo, preparada para se revelar no último tempo (I Ped. 1.4).

·         A sétima e última coluna é a disciplina: "A vara e a repreensão dão sabedoria" (Prov. 29.15). Se na Casa não houvesse disciplina para os seus filhos, nunca chegaríamos a varão perfeito e participante da sua santidade .
 "Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre."Provérbios 30:17
Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Provérbios 31:28-30