quarta-feira, 8 de julho de 2015

PRINCÍPIOS PARA UMA LIDERANÇA BEM SUCEDIDA

Então Jetro, sogro de Moisés, ofereceu um holocausto e sacrifícios a Deus, e Arão veio com todas as autoridades de Israel para comerem com o sogro de Moisés na presença de Deus.
No dia seguinte Moisés assentou-se para julgar as questões do povo, e este permaneceu de pé diante dele, desde a manhã até o cair da tarde.
Quando o seu sogro viu tudo o que ele estava fazendo pelo povo, disse: "Que é que você está fazendo? Por que só você se assenta para julgar, e todo este povo o espera de pé, desde a manhã até o cair da tarde? " Êxodo 18:12-14
JETRO - EXCELÊNCIA
UM SACERDOTE DE MIDIÃ
SOGRO DE MOISÉS
DESCENDIA DE MIDIÃ FILHO DE ABRAÃO E QUETURA
ERA SACERDOTE DO VERDADEIRO DEUS
PRINCÍPIOS PARA UMA LIDERANÇA BEM SUCEDIDA

  1. UM LÍDER BEM SUCEDIDO HONRA - Quando o seu sogro viu tudo o que ele estava fazendo pelo povo, disse: "Que é que você está fazendo? Por que só você se assenta para julgar, e todo este povo o espera de pé, desde a manhã até o cair da tarde? "
    Moisés lhe respondeu: "O povo me procura para que eu consulte a Deus. Êxodo 18:14,15
  2. UM LÍDER BEM SUCEDIDO SE SUBMETE - UM LÍDER BEM SUCEDIDO SEMPRE ANDA COM ALGUÉM. Toda vez que alguém tem uma questão, esta me é trazida, e eu decido entre as partes, e ensino-lhes os decretos e leis de Deus".
    Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom.
    Você e o seu povo ficarão esgotados, pois esta tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho.Êxodo 18:16-18
  3. UM LÍDER BEM SUCEDIDO OUVE E PRÁTICA - Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
    Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer.
    Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez.Êxodo 18:19-21
  4. UM LÍDER BEM SUCEDIDO SEMPRE CONSULTA A DEUS A ATRAVÉS DA ORAÇÃO E RECEBE DIREÇÃO. Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
    Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer. Êxodo 18:19,20
  5. UM LÍDER BEM SUCEDIDO DELEGA AUTORIDADE MAS SABE A QUEM DELEGA- Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez.
    Eles estarão sempre à disposição do povo para julgar as questões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais simples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você. Êxodo 18:21,22                                               
  6. UM LÍDER BEM SUCEDIDO É ORGANIZADO - Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles lhe disseram: "Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer? "
    Perguntou ele: "Quantos pães vocês têm? Verifiquem". Quando ficaram sabendo, disseram: "Cinco pães e dois peixes".
    Então Jesus ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde.
    Assim, eles se assentaram em grupos de cem e de cinqüenta. Marcos 6:37-40
  7. UM LÍDER BEM SUCEDIDO NÃO É PREGUIÇOSO E INDOLENTE - É UMA PESSOA DE ATITUDE- Estes ficaram como juízes permanentes do povo. As questões difíceis levavam a Moisés; as mais simples, porém, eles mesmos resolviam.
    Então Moisés e seu sogro se despediram, e este voltou para a sua terra.Êxodo 18:26,27
  • FORMULA DO SUCESSO 
  • PRIMEIRO A ORGANIZAÇÃO - HOMEM 
  • DEPOIS O MILAGRE - DEUS
  • QUAIS SÃO SEUS PLANOS
  • QUAIS SÃO SUAS PRIORIDADES
  • ESTA ANDANDO COM ALGUÉM -ESTÁ TREINANDO ALGUÉM.
  • JESUS- SABIA O QUE IA FAZER MAS FEZ UMA PERGUNTA PARA VER O NÍVEL  DE SEUS DISCÍPULOS
  • ESTA TRAÇANDO ESTRATÉGIAS

PLANEJAMENTO É 99/% DO SUCESSO
NÃO SEI QUEM DISSE: "SUCESSO É 99/% TRANSPIRAÇÃO E 1/% DE APTIDÃO"
" O HOMEM QUE QUER CONSTRUIR UMA TORRE TEM QUE SE ASSENTAR E PLANEJAR."
PLANEJAMENTO DA CÉLULA

  1. SENTAR JUNTO COM ALGUÉM
  2. ESQUEMATIZAR PLANOS
  3. MATURIDADE DO PESSOAL
  4. ALCANÇAR NOVAS VIDAS
  5. TREINAR NOVOS LIDERES.