segunda-feira, 22 de junho de 2015

Igreja Batista Bethesda - Bauru: MINISTRAÇÃO PARA CÉLULA PASTOR GERALDO ARAÚJO

Igreja Batista Bethesda - Bauru: MINISTRAÇÃO PARA CÉLULA PASTOR GERALDO ARAÚJO

Igreja Batista Bethesda - Bauru: 16 BENEFÍCIOS DA CÉLULA NA IGREJA

Igreja Batista Bethesda - Bauru: 16 BENEFÍCIOS DA CÉLULA NA IGREJA: Introdução: Na divisão celular as características da célula-mãe são mantidas nas células filhas, mas podem produzir tecidos diferentes. ...

SOBERANIA














TESTEMUNHO

Resgatando vidas - testemunho


No ano de 2004, a pessoa que se diz pastor da igreja que eu e minha família frequentava, foi no portão de minha casa e disse que DEUS estava mandando ele ir lá para excluir a minha família da sua igreja,td porque fazia 1 mês que não íamos a igreja,e não fomos neste 1 mês por causa do nossos empregos, e ele disse que nós íamos perder tudo na nossa vida até o que tínhamos de mais importante na vida (que pra mim é a vida do meu filho), e ele disse que isso também e que o meu esposo iria voltar p igreja dele se rastejando como mendigo e eu disse á ele que isso nunca iria acontecer e principalmente voltar a igreja dele...e foi ai que começou ficamos muito abalados com esta praga que ele jogou em nossas vidas,ficamos  sem ir a igreja e todos os irmãos, principalmente aquelas que tínhamos mais contatos deram as costas para nós, me senti abandonada por todos e magoada, foi como se tivéssemos cometido um pecado enorme aos olhos de DEUS e dos homens, e nunca mais ninguém nos procurou e minha vida virou dos avessos meu esposo nunca mais procurou a DEUS e eu caminhando sozinha com as lutas, as frustrações, as barreiras.... me senti abandonada por todos nem um telefone pra dizer estou orando por vocês...não foi fácil...pra quem tinha um esposo fervoroso que muitas vezes me deixava em casa e não queria passear para outro lugar só pra ir para igreja buscar a DEUS, de repente mudou tudo e assim foi anos, e comecei a ir um outra igreja, mas ele não aceitava no começo,  depois ele aceitou, mas não ia comigo,e sempre orando pela vida dele para que DEUS resgata-se a vida dele para que ele voltasse a sentir o PRIMEIRO AMOR DE DEUS... até que esse mês de outubro de 2011 eu mexendo no orkut querendo encontra AMIGOS, encontrei o pastor Geraldo e a pastora Eliana, e pedi para eles me adiciona-se e como DEUS é maravilhoso e fiel com os teus filhos, que pode passar anos, mas ele não nos abandona, o pastor Geraldo marcou uma visita em minha casa e eu creio que DEUS fez a obra e vai fazer muito mas em nossas vidas, principalmente na vida do meu esposo, eles vieram conversamos muito e marcou um culto em minha casa e reencontramos muitos irmãos e foi maravilhoso é como que quebrou aquela maldição dita pela boca de homem..que trouxe sofrimento e dor e hoje meu marido sente uma alegria de novo e sei que DEUS tem que trabalhar muito em nossas vidas mas o primeiro passo já foi dado e até meu filho que era pequeno na época está todo feliz de ir a igreja e saber mas sobre a PALAVRA DE DEUS...
Agradeço muito a DEUS porque ele é fiel, sua palavra pode tardar mas nunca falha, ele não é homem de duas palavras, e agradeço pela vida do pastor Geraldo e da Eliana por querer ajudar e estar presente neste momento em nossas vidas ....OBRIGADA A VCS POR SEMPRE LEMBRAR DE SUAS OVELHAS QUE ESTAVAM ABANDONADAS E PERDIDAS NESTE MUNDO TÃO DIFÍCIL.
        AMAMOS VOCÊS E QUE DEUS SEMPRE ABENÇOE VOCÊS... 
             PASTOR GERALDO E PASTORA ELIANA
   DA SUA OVELHA QUE ESTAVA PERDIDA ANARAÍ
 
BAURU, 21 DE OUTUBRO DE 2011.

A MULHER DE CANANEIA

A Mulher de Cananeia Texto base da mensagem de domingo dia 23/10

MT 15:22 -  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
MT 15:23 -  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
MT 15:24 -  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
MT 15:25 -  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
MT 15:26 -  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
MT 15:27 -  E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
MT 15:28 -  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.



MINISTRAÇÃO

Mensagem de domingo dia 30/10/11

(Números 20:8) - Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
(Números 20:9) - Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
(Números 20:10) - E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
(Números 20:11) - Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
(Números 20:12) - E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
1. Significado da "vara" a autoridade é ferramenta que Deus dá
2. A autoridade é dEle, Ele apenas compartilha (a autoridade não vem da vara vem de Deus)
3. A autoridade que Deus deu não foi dada para que ele ferisse
4. A autoridade usada presunçosamente pode custar nossa herança (rocha simbolizando Cristo)
5. A autoridade é dada para cumprir o seus propósitos e não ao homem, o que tira a autoridade de um homem.
Orgulho
(Números 11:24) - E saiu Moisés, e falou as palavras do SENHOR ao povo, e ajuntou setenta homens dos anciãos do povo e os pôs ao redor da tenda. 
(Números 11:25) - Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais. 
(Números 11:26) - Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e do outro Medade; e repousou sobre eles o espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial. 
(Números 11:27) - Então correu um moço e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. 
(Números 11:28) - E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho. 
(Números 11:29) - Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele! 
Moisés tinha o espírito de um autentico ministro
- Quando um líder se torna protetor do seu próprio domínio espiritual ele cessou de andar na verdadeira autoridade espiritual.(Filipenses 2:5) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 
(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 
(Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 
(Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 
- Quando queremos fazer da igreja, o quintal de nossa casa.(Isaías 66:1) - ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? 
(Isaías 66:2) - Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. 
- A autoridade é dada para proteger as crianças espirituais e prepara-las para amadurecer e serem sacerdotes
- Não era  desejo de Moisés ter Israel dependente dele
- Todo ministério verdadeiro é devotado para que as pessoas conheçam individualmente  ao Senhor 
- Jesus demonstrou esta mesma atitude ele explicou para os seus discípulos que seria melhor para eles que ele saísse de cena para que pudessem receber o Espírito Santo

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história

Retornamos a  Bauru em Agosto de 2004, sem rumo sem direção meu marido com uma depressão profunda, a angústia toma conta do nosso coração. Contamos com auxilio da família e de muitos amigos que nesta hora de dor estenderam as mão para nós somos gratos, e louvamos a Deus pela vida deles.
Não sabíamos em que igreja poderíamos congregar já que as igrejas que pensávamos estavam passando por grandes situações de confusão e o que menos nos queríamos era estar em um lugar de confusão.
Então ficamos frequentando uma e outra até que Deus nos mostrasse onde deveríamos estar, então fomos pedir ajuda para o pastor que estava na igreja que pastoreamos no passado por 3 anos, e falamos de como estávamos e se poderíamos passar um tempo lá até que nos recuperássemos, tal foi a nossa surpresa que ele disse não. Então tomamos um novo rumo mas Deus não nos abandonou então ficamos uns meses na igreja Cristã Renovada, depois tivemos uma tempo com os amados irmãos da Igreja Monte Santo, e a nossa peregrinação continuou, fomos muito acolhido pelo o Pr Lelo (in memoria) na Igreja Manancial de Sião,  a igreja Unidos por Cristo, também tivemos uma ótima oportunidade de fazer amizades verdadeiras com o pr Wilson da Comunidade Nova Aliança no Mary Dota a qual até hoje ministramos para os jovens. Foi um tempo muito rico de conhecer muitos irmão e sermos muito abençoado. Depois deste tempo fomos  a Primeira Igreja Batista de Bauru, fomos recebidos com muito carinho irmãos amados nos acolheram e passamos lá  dois anos e meio. Quando sentimos que estávamos restaurados e nosso coração já não havia nenhum ressentimento. E  nestes anos alguns irmão que pastoremos no passado e que acompanhamos nos momentos de crises, vieram para nós peguntando quando é que iriamos começar uma igreja e não tínhamos nehuma intenção já que fazia 7 anos que estávamos em Bauru. Então eles abriram o coração e pela primeira vez começamos a cogitar a possibilidade mas dissemos vamos orar se Deus confirmar caminhamos se não cada um toma o seu caminho.
Bauru 24 de Fevereiro de 2011
No dia 31 de dezembro de 2010 fizemos a ceia de final de ano em casa e estavam presentes Pr Geraldo e Eliana, Alexandre e Márcia, Edimilson e Mônica, Cida, Francine e seu namorado e Rafael, Benedito e Alice. Foi um tempo de celebração e tivemos a ceia do Senhor e cada um compartilhou o seu Sonho e o desejo de congregar juntos e viver uma nova história. O pr Geraldo compartilhou a Palavra e disse: se for da vontade de Deus até o final do mês de fevereiro estaríamos começando  a nos reunir, e que após 7 anos de oração, íamos começar o ministério.
24 de fevereiro
Fizemos então a nossa primeira reunião  na casa do irmão Alexandre com alguns irmãos que estavam no mesmo propósito.
_Começamos nossa reunião com uma oração feita pela Eliana Santos Araújo, logo após o pr Geraldo tomou a palavra, lendo um texto de I Tessalonicense, e falando da visão deste novo ministério. 
Compartilhou um pouco da Visão, declarando o desejo de uma igreja que ama, que trabalha com a comunidade carente, a igreja firmada nos pilares Louvor, Comunhão, e Palavra. Com enfase em Evangelismo e Missões. Ele também abordou a necessidade de nos aliançar com um ministério para não ficarmos um ministério independente. Nosso foco é alcançar Adolescentes e Jovens, e casais. Para finalizar falamos da necessidade de um local, o nome da igreja, e os dias de culto.
Como não temos ainda um local ficamos de procurar através de imobiliárias ou direto do proprietário, a irmã Eliana sugeriu que começássemos a fazer pelo menos uma reunião na semana nas casas dos irmãos, todos concordaram, todas as quintas-feiras teremos a nossa reunião. 
Bauru 03 de Março de 2011
Fizemos o nosso primeiro culto de oração na casa do irmão Valmir Areosi, contamos com a presença do Pr Geraldo e Eliana, Aparecida Josefa,Alexandre,Márcia e Asafe, Edmilsom e Mônica
Vânia e Wendel, Lucas Nayara e Guilherme, Vitória e Larissa, Luciana e Luis e seus dois filhos, Areosi, Edna e Mateus. O irmão Areosi deu abertura, tivemos o momento de louvor ministrado pela Márcia. Logo a palavra foi passada para o Pr Geraldo que conduziu o período de oração e momento de comunhão e compartilhar. Ele ministrou a Palavra sobre Moisés e Josué, fomos ricamente abençoados, o pr também falou sobre o processo de procura do imóvel vimos um no Nova Esperança e Andorfato, e falou que o imóvel do Santa Edwirges era mais apropriado para o projeto e que poderíamos já definir como o prédio que queremos,terminamos com um momento de confraternização.
Bauru 08 de Março de 2011

Fizemos mais uma reunião na casa do Alexandre, contamos com a presença da Márcia irmã Cida, Mônica, Edimilsom,Edna,Areosi, Eliana, Pr Geraldo. Foi definido sobre a locação do imóvel, o irmão Alexandre e Areosi ficaram de ver a parte burocrática. Falamos mais algumas coisas a respeito do novo ministério, como o que iriamos precisar de imediato, estabelecemos a principio de cadeiras, aparelho de som, a irmã Edna colocou a disposição o retroprojetor oramos e assim terminamos a reunião.
Bauru 10 Março de 2011
Tivemos a segunda reunião de oração na casa do pr Geraldo, contamos com a presença de mais ou menos 30 pessoas. O pr Geraldo deu abertura, e ministrou o louvor, juntamente com a Mônica, após a apresentação de todos, tivemos um período de oração, cantamos mais um cântico, o pr Geraldo falou um pouco sobre a geração de jovens que não conhecem o absoluto, tudo é relativo, a falta que esta geração tem de boas referências. Logo passou a palavra para a Eliana que ministrou em Josué 3. a travessia do povo no Jordão e a conquista da nova terra. “Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” após a palavra cantamos e nos abraçamos. O Pr Geraldo novamente falou sobre o aluguel do imóvel, que será de R$500,00, e da necessidade de fazer um depósito de R$1500,00 para não precisar de fiador, também apresentou o irmão Ailton Nogueira que é advogado e pode nos ajudar na leitura do contrato de locação deu um relatório sobre o que precisa fazer no imóvel para ficar adequado para nós receber. Fez um orçamento aproximadamente de R$2000, 00.
Bauru 15 de Março 2011
Marcamos uma reunião na casa do irmão Ailton e Erika, o pr Geraldo e Eliana mais os irmãos, Edmilson, e o Alexandre. Começamos a reunião com uma conversa descontraída. O Pr Geraldo então fez uma oração e começou a falar dos motivos que estamos ali reunido, precisávamos que o irmão Ailton fosse o locador do imóvel, e ele prontamente aceitou e perguntou sobre os documentos que deveria apresentar. Depois o pr levantou a outra questão que era financeiro, o pr perguntou ao irmão Ailton da possibilidade de emprestar o valor de R$1500,00 para dar de depósito na imobiliária e que logo devolveríamos para este este valor. Mas o irmão Ailton e a Erika nos surpreenderam dizendo que o Senhor já havia tocado nos corações deles eles já tinham separado uma oferta de R$1000,00.O pr Geraldo emocionado levantou e agradeceu aos irmãos. E o irmão Alexandre tomou a palavra dizendo que já estava recolhendo os dízimos dos irmãos e que já tinha o montante de R$500,00 reais, glorificamos ao Senhor. A Eliana ficou de entrar em contato com a igreja Manancial de Sião, e falar com a Pra Nida para emprestar 100 cadeiras.
No dia 16 a Eliana ligou e prontamente a pra Nida nos emprestou as cadeiras.

Bauru 17 de março 2011
Tivemos o nosso terceiro culto de oração, na residência do Alexandre e Márcia, contamos com a presença de 30 pessoas. Foi uma benção tivemos abertura com a irmã Edna e o período do louvor, Pr Geraldo compartilhou como Deus respondeu as nossas orações tivemos um momento de intercessão. Também falou da necessidade de aprendermos a respeitar as diferenças de cada irmão porque nestas diferenças é que acrescenta e nos edifica, falou de evitar comparações, e deixar a história do passado, citou o versículo “deixando as coisas para trás ficam, prossigo para alvo que é Cristo”, depois a palavra foi passada para o irmão Areosi que trouxe a meditação.

Bauru 24 de Março de 2011

Tivemos a quarta reunião de oração, foi na casa do Ailton e da Erika, contamos com a presença de mais ou menos 50 pessoas. Tivemos o louvor ministrado pela Marcia, a participação do Léo Pereira.
O pr Geraldo continuou o povo ao jejum, distribuindo cada dia da semana um orar. O pr ministrou a palavra baseada em João 20, sobre a vida da Maria Madalena como uma adoradora que contemplou o Cristo com o corpo glorificado, por sua perseverança e amor ao mestre. Depois da Palavra tivemos um tempo de oração. Tivemos um tempo para conversar sobre o momento que estamos passando. O irmão Ailton falou do contrato de Locação, ele disse que o contrato estava com alguns pontos errados,ele entrou em contato com a imobiliária, ratificar o contrato, e na sexta-feira ele iria assinar e já pegar a chave do imóvel. O pr Geraldo conclamou o povo para o mutirão no domingo dia 27. Terminamos com um momento de confraternização.
27/03/2011
Nove da manhã inicio do mutirão, foi uma experiência maravilhosa, todos os convocados estiveram presente, cada um pegou sua vassoura e rodo, e muita força de vontade, lavamos limpamos as parede, o irmão Antonio tirou um balcão, retirou os entulhos. Outros irmãos providenciaram o lanche o café, foi um mover de serviço e amor, tremendo. Também passamos uma experiencia tremenda quando chegamos no salão, tinha uma porta do salão lateral aberta e lá dentro havia uma jovem dormindo ao lado dela tinha um cachimbo de craque, ela dormia profundo, acordamos e conversamos com ela seu nome é Jéssica ela tem dezenove anos e sua família mandou ela embora de casa, estava muito envergonhada por estar naquela situação. Conversamos com ela e falamos que Deus não a criou para estar naquela situação, também dissemos que estávamos começando uma igreja e poderíamos ajuda-la.
Ela foi embora, e mais tarde vimos ela andando ali próximo e oferecemos pão com mortadela ela aceitou.
Terminamos a limpeza as 17:30 tivemos um momento de oração. O pr Geraldo ficou muito emocionado e grato pela dedicação dos irmãos, e disse o vrs. Em Neemias “ Estou fazendo uma grande obra e não posso parar.”
Glórias a Deus
31/03
O culto de quinta-feira foi na casa do irmão Sérgio Kodima, foi um momento de grande adoração o pr Geraldo deu uma palavra de boas vindas falou de como o Senhor estava conduzindo tudo, e tivemos um tempo de intercessão, pelos enfermos. Depois passou a palavra para Eliana que ministrou a palavra no texto de Isaias 58 trouxe uma palavra de animo e compromisso, disse sobre a nossa responsabilizabilidade com servos do Senhor de resgatar pessoas que estão no mundo, sobre o verdadeiro jejum. Terminamos com grande alegria crendo na obra que o Senhor está realizando.
07/04
Tivemos o nosso primeiro culto no templo,na rua Alameda Edson 3-18 Santa Edwirges. Foi um momento de grande emoção, tivemos o período de adoração e louvor. O pr Geraldo deu uma palavra de gratidão a todos irmãos que trabalharam na pintura e arrumação do salão. Leu um texto da Palavra e depois deu a oportunidade de vários irmãos compartilhar da importância daquele momento. Terminamos o culto louvando e agradecendo ao Senhor. O pr avisou que o culto no domingo já seria no salão, também convocou os irmãos para uma reunião a terça-feira do dia 12 para definirmos o culto de inauguração, sobre a Escola Bíblica Dominical, também falou de fazermos uma almoço de comunhão no dia 17/04, decidimos fazer uma feijoada.
10/04
Nosso culto de celebração, com muito louvor e adoração o pr deu a palavra de boas vindas tivemos um período de oração. O pr pregou sobre Romanos 8:11- falou da grande expectativa que a terra está para a manifestação dos filhos de Deus. O propósito de Deus para o seu povo, devemos buscar a santificação, e viver uma vida de pratica cristã, o pr falou da necessidade de desligarmos um pouco a TV para lermos a palavra e termos uma vida de oração. Tivemos a coleta dos dízimos e ofertas. Terminamos louvando ao Senhor.

JOSÉ: vocação para transformar tragédia em benção























CARDÁPIO DO MINISTÉRIO INFANTIL

A IGREJA TEM ALEGRIA DE SERVIR JANTA PARA AS CRIANÇAS TODOS OS DOMINGOS ANTES DO CULTO, COMEÇAMOS SERVIR DAS 18:30 Á 19:00 TEM SIDO UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA.
ELABORAMOS UMA SUGESTÃO DE CARDÁPIO QUE DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES PROCURAMOS SEGUIR.






FRACASSO E SUCESSO NOS HABITAM- PASTOR GERALDO ARAÚJO