sexta-feira, 3 de agosto de 2012

10 Curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Londres!

No dia 27 de Julho de 2012 marca o início dos Jogos das XXX Olímpíadas que serão realizadas em Londres. Pois hoje reservamos 10 curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Londres que talvez você não saiba:
  •   10 coisas que você não sabia sobre os Jogos Olímpicos de Londres
  1. Esse ano será a terceira vez que Londres sediará os Jogos Olímpicos. As outras olimpíadas aconteceram em Londres nos anos de 1908 e 1948.
  2. A estimativa é que 4 bilhões de pessoas do mundo inteiro estejam assistindo a abertura dos Jogos Olímpicos. Isso é o dobro de telespectadores da cerimônia de abertura dos Jogos de Beijing em 2008 e mais da metade da população mundial!
  3. O maior shopping europeu (em metros quadradros) foi construído ano passado, super perto do Parque Olímpico.
  4. A estimativa é que 85% dos países participem dos Jogos Olímpicos. Isso são mais de 204 nações!
  5. Londres passou Madrid, Moscow, New York e Paris na candidatura para os Jogos Olímpicos! Parabéns Londres!
  6. O Youtube irá transmitir os destaques e os melhores momentos dos jogos para todos os países do mundo.
  7. O estádio de Londres é o mais leve estádio olímpico já construído no mundo e tem a capacidade para mais ou menos 80.000 pessoas.
  8. Serão 26 esportes olímpicos, 39 modalidadades e mais ou menos 300 eventos. Ou seja, esportes para todos os gostos!
  9. Serão feitas 4.700 medalhas para os jogos olímpicos de Londres e terá de um lado, Nike, o deus grego da vitória e o logotipo dos jogos no outro.
  10. A cerimônia de abertura será chamada de “Ilha da Fantasia”. Agora a pergunta é, será que vai conseguir superar a beleza da cerimônia de abertura dos jogos de Beijing? É esperar pra ver!
Sarah Menezes conquista medalha de Ouro para o Brasil!


O Brasil tem se tornado potência mundial no judô e em Londres temos 14 atletas defendendo o Brasil, 7 homens e 7 mulheres em categorias divididas por peso.

A piauiense Sarah venceu de forma inteligente a romena Alina Dumitru, até então campeã olímpica, Sarah insistiu no ponto fraco da oponente até o cronômetro zerar e concretizar a vitória com emoção contagiante.

Felipe Kitadai também se emocionou muito com a medalha de bronze, confessando em entrevista que estava preocupado em sair sem medalha depois de tanto esforço para chegar a Londres.