terça-feira, 7 de fevereiro de 2017




quarta-feira,
24

Aos Almáticos!




Almático? Já ouviu essa palavra antes?

A pessoa almática é aquela que se deixa levar por sentimentos e emoções que habitam na ALMA.

Perigo NA CERTA!

A nossa alma é composta por vários sentimentos que devem ser controlados pelo nosso espírito quando este está equilibrado com o Espírito Santo de Deus, quando não está, DESASTRE!
Deixe-me esclarecer...

Uma pessoa almática não consegue se manter e se firmar no que acredita, no que QUER, no que pensa, no que anseia, no que deseja. Nunca tem certeza de nada, não sabe o que SENTE sempre tem uma interrogação em tudo o que pensa.. é uma pessoa completamente inconstante em TUDO e por causa dissoNÃO CONSEGUE SE CONHECER,NÃO TEM IDÉIA DE QUEM É,MUITO MENOS DO QUE QUER.

Já tive problemas com a alma, já fui extremamente almática, já dei muita dor de cabeça e muitos problemas pra mim mesma.

A alma ADORA sofrer , adora a auto-comiseração, ADORAAA as tristezas sem EXPLICAÇÃO, ADORA complicar o descomplicado, adora chorar sem motivos, dramatizar, adoraaaa se apaixonar sem consentimento da mente ( a mente é onde ficam os conceitos,valores,princípios e etc.) e de Deus, adora tomar atitudes SEM PENSAR, para a alma NÃO EXISTEM CONSEQUENCIAS, a alma adora"desAmar" sem motivos , Adora se apegar e confiar cegamente a desconhecidos, Adora ATENÇÃO, Adora conversar por horas batendo na mesma tecla do mesmo problema, mesmo assunto sem a mudança das atitudes que acabariam com o problema, pq sem o problema = sem a atenção, almáticos vivem a vida na MENTE , na IMAGINAÇÃO, NAILUSÃO, nos DEVANEIOS, criam na mente uma vida perfeita que gostariam de estar vivendo e perdem horas, dias e anos vivendo uma vida de devaneios, fazem altas viagens na mente enquanto na vida real são um completo FRACASSO.

Ouvir a mesma ladainhsem nenhum sinal de mudança, sem nenhum sinal de VONTADE de mudar, ouvir as mesmas falas: "não sei o que eu tenho", "não sei o que fazer", "não sei pq não tomo essa ou aquela atitude" "não tô conseguindo", lidar com almáticos é uma tarefa complicada pq não existe um problema sério, não existe tristeza causada por situações que realmente levariam à tristeza, não se pode enxergar os motivos do que aflige um almático pq geralmente são motivos bobos, extremamente DRAMÁTICOS e totalmente sem 
A RESOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS DE UM ALMÁTICO ESTÁ NA SIMPLES MUDANÇA DE PENSAMENTO E CONSEQUENTEMENTE DE ATITUDE.


Almáticos NÃO PERCAM SEU PRECIOSO E ÚNICO TEMPO DANDO ATENÇÃO DEMAIS A PROBLEMAS FICTÍCIOS DA SUA MENTE, A PROBLEMAS QUE NÃO EXISTEM, PROBLEMAS QUE SUA ALMA QUER QUE VC TENHA QUANDO NA VERDADE VC NÃO TEM. Problemas Inexistentes.
Vc pode perder uma boa amizade, pode perder a credibilidade que as pessoas tem em vc e pode perder até mesmo um AMOR.

NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE ATURAR as suas loucuras pessoais.
Uma pessoa que hoje tá bem, amanhã nem tanto, depois de amanhã tá de deprê, ontem tava feliz, anteontem apaixonada, daqui a 3 dias desiludida, é insuportável!

Adolescentes são mais fáceis de lidar do que um almático pq ao menos a idade explica.O almático NUNCA SAI DA ADOLESCÊNCIA . NUNCA!!!
Vivem em um desequilíbrio emocional muito grande que TEM QUE SER TRATADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Uma alma problemática normalmente pede músicas, ambientes, lugares, que alimentam o sentimento que ela coloca em seu coração...e é de grande importância vc NEGAR isso a ela!

Um exemplo é de uma pessoa que sofre de depressão, falo da depressão sem razão séria e específica.
Começa sempre com uma tristezinha, essa tristezinha pede um lugar mais silencioso , que pede devaneios, que gera cansaço mental, que gera um sono, que pede um lugar escuro, que aumenta a tristeza, que pede uma música romântica ou com tons melódicos depressivos ou até ritmos mais pesados, que piora muito mais a situação e que pode chegar a um suicídio.

O mais sensato a se fazer é quando sentir qualquer sentimento que não condiz com a Palavra de Deus, que não vai te fazer bem e sim mal é ORAR, ORAR MUITO, CONVERSAR COM DEUS, OUVIR MÚSICAS QUE TRANSBORDEM SEU ESPÍRITO DE ALEGRIA , QUE TE ENCHA DE DEUS.

(E por falar nisso EU acho o CÚMULO do absurdo uma pessoa que se diz cristão ouvir músicas feitas e cantadas por não crentes. É o mesmo que ter um banquete de delícias mas sair de casa e ir dar uma beliscadinha na comida dos porcos.
QUEM É CRISTÃO É CRISTÃO. Tem que se posicionar. Não pode brincar de ser crente, brincar de adorar a Deus e em casa, sozinho SER TOTALMENTE DIFERENTE , ter costumes totalmente diferentes do que um cristão deve ter.
Satanás procura nos destruir de QUALQUER maneira , ouvir músicas seculares é o mesmo que abrir uma brexa pra satanás tocar em vc. QUER VC ACREDITE OU NÃO. FATO NÃO DEIXA DE SER FATO POR FALTA DE CRENÇA.
Será que você não sabe que são nas pedrinhas que costumamos tropeçar?)


Não deixem que seus sentimentos controlem as situações, desejos e vontades.

Os almáticos todos os dias querem algo diferente e assim que podem ter o que querem na mão não acham o suficientemenosprezam o que tanto ansiavam e se entristecem por motivos TOTALMENTE desconhecidos. São eternos frustrados, mesmo não sendo, se sentem assim.

Uma pessoa cristã não pode ser controlada pela alma mas sim pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS!


PAREM DE VIVER numa bolha ouvindo músicas que alimentam a alma, sentindo coisas que trazem prazer pra sua alma mas te destrói aos poucos.

PAREM DE AMAR o sofrimento da alma, de se isolar prestigiando esses sentimentos sozinhos.


CRESÇAM GENTE, ADOLESCÊNCIA É PERTURBADORA POR SI SÓ, QUANTO MAIS VIVER UMA VIDA .