domingo, 4 de setembro de 2016

Palavra ministrada pr. Geraldo Araújo

Seguir a Cristo: Um Convite para a Morte do Ego!

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25

Eis o grande paradoxo do Reino de Deus. Quem "perde" na ótica secular está ganhando na ótica de Jesus.

O apóstolo Paulo resumindo o ensino de Jesus aos anciãos de Éfeso disse: "Lembrem-se das palavras de Jesus: Há mais felicidade em dar do que em receber". (Atos 20:35)

A libertação que Cristo proporciona nas nossas vidas é antes de tudo, uma libertação de nós mesmos, já que havíamos nos rebelado contra o Senhor e vivíamos pra satisfazer nossos próprios desejos egoístas.

Por isso quando nos achegamos a Cristo, a proposta é morrer para o velho homem e viver para Deus. Paulo disse aos Gálatas: "Fui crucificado com Cristo, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim".

Esse processo de santificação tem como propósito divino tirar o inferno de dentro de nossas vidas e nos ensinar a viver como Jesus viveu.

Como Jesus viveu?

Eis a pergunta crucial para vivermos uma espiritualidade sadia. Espiritualidade que a Igreja Evangélica Brasileira resiste em viver. Pois essa espiritualidade tem um preço alto, que é o preço da abnegação.

Os cristãos de hoje parecem se esquecer da exortação de Paulo aos Filipenses: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus"Sentimento de renúncia, pois ele abriu mão de suas prerrogativas divinas e veio como homem, identificando-se conosco, com nossas dores e sofrimentos e como homem optou em não viver na lógica do mundo, antes decidiu servir e dar sua vida em resgate por muitos.


Os discípulos devem ver Jesus como a revelação completa de Deus. Devem ver seu ministério terreno como o grande protótipo da missão da Igreja.

"Vós conheceis o que aconteceu por toda Judeia, tendo começado desde a Galileia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu com o Espírito Santo e com poder a Jesus de Nazaré, e como ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele."(Atos 10:37-38)

"Quem afirma estar nele, deve andar como ele andou." (1 João 2:6)

Só andando como ele andou transformaremos a sociedade em que estamos inseridos.

"Como o Pai me enviou, eu também vos envio". (João 20:21b)