terça-feira, 16 de agosto de 2016

MINISTRAÇÃO DO TADEL

OS dez SINAIS DA MORTE NA VIDA DO LÍDER

a.  O SILÊNCIO Ap. 4:8.

No céu não há mais silêncio. Aquele que está vivo não deve se cansar de glorificar a Deus, pois no céu existe adoração constante dia e noite. Musicas do mundo só satisfazem a alma. Quando o crente parar de ouvir e ler a Palavra, é um sinal que a morte entrou na vida espiritual dele. Crente que não lê a Bíblia, simplesmente não está alimentando o espírito, e por isso acaba deixando a morte entrar na sua vida.

b.  A FRIEZA Rm.12:11 - Mateus 6:21
O crente que permitiu a morte começa a esfriar com as coisas do Reino: os cultos, o TADEL, as células e até os irmãos. Se a sua fome por Deus tem diminuído no decorrer dos dias, meses ou anos é um sinal que ela tem aumentado em outra direção. 
Onde está teu tesouro, lá está o teu coração, o teu fervor.
Ninguém vive sem comer, então muito cuidado com o que está lhe alimentando. Comer é um princípio espiritual. Você se alimenta daquilo que você valoriza, investe e aplica o coração. O teu tesouro fala da tua fome, das tuas prioridades. Quais são elas?

c.  A IMOBILIDADE. 
Tudo vira Mesmice. Um sinal que alguém morreu é ausência de movimentos. Passividade é sinônimo de morte. Aquilo que era prazer virou fardo porque a morte entrou. Todos os eventos da igreja não lhe despertam entusiasmo. Ficar parado nos leva a ausência de crescimento espiritual. A imobilidade sempre vem com a finalidade de paralisar o crente por completo, trazendo também enfraquecimento das forças morais, apatia, indiferença e estagnação.
d. A ESTAGNAÇÃO. At 1:8
“e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”
Isso é quando tudo vira mesmice. Um sinal de que alguém morreu é ausência de crescimento. A vida cristã sadia é sempre progressiva, nunca estagnada, muito menos regressiva. Um sinal de vida é o crescimento, mas um sinal de morte é a estagnação.

A estagnação evidencia-se na pouca participação nas coisas que dizem respeito ao Reino de Deus. Não foi assim no começo, mas conforme o tempo passou, o que era prazer virou fardo porque a morte entrou. Se você tem diminuído sua participação nos discipulados, nas células, no tadel, no culto de celebração, você pode estar sendo enredado pela morte através da estagnação. Todo membro parado atrofia e adoece. Ficar parado nos leva a estagnação e nos priva de experimentarmos crescimento. A estagnação sempre vem com a finalidade de paralisar o crente por completo.
Você precisa crescer em todas as áreas da sua vida!
e.  O ENDURECIMENTO 
Quando uma pessoa morre espiritualmente, os seus membros de enrijecem. Não muda de opinião mesmo sabendo que está errado. Não aceita ser confrontado ou discipulado, pois prefere o isolamento. Não se abrir com os irmãos, especialmente com sua liderança, é sinal de enrijecimento, dureza, e consequentemente a morte espiritual já tomou conta da sua vida. 
f . O ISOLAMENTO Gn 3:9 
O pecado produz isolamento, mas a santidade produz comunhão. Uma pessoa morta deve ser enterrada, isto é, isolada daqueles que estão vivos. Quando um irmão se isola é sinal que a morte está avançando. O pecado tem a tendência de ser escondido, às escuras, mas a verdade é clara e não se esconde. 
Quando Adão pecou, ele se escondeu tentando se isolar de Deus. Por que ele fez isso? Porque essa é a reação de todo crente quando a morte entra. Quando erramos não queremos ser vistos, não queremos conversar, muito menos ser confrontado. Quando fazemos isso a morte avança ainda mais.
g .  OLHOS FECHADOS 
Quando um crente está morrendo ele vai perdendo a visão. Só fala de coisas naturais. Não tem revelação. Sua alma é vazia. Não tem mais a visão que quanto mais vida em Deus, mais Luz, mais Clareza, mais Revelação. 
Visão nos fala de enxergar o Senhor nas circunstâncias da vida. 
Aqueles que estão morrendo são naturais, só enxergam as circunstâncias e não Deus através das circunstâncias. Não enxergamos mais com benignidade e amor, mas com desconfiança. A igreja, os irmãos, os pastores são sinônimos de cobrança e fardo. Isso é sinal de morte.
g .  A TRISTEZA 
Quando um crente é contaminado pela morte espiritual, perde a alegria, a fé, o ânimo, o vigor então começa a diminuir. Um dos sinais da morte na vida do crente é o cansaço da alma. O cansaço físico tem relação com o corpo e mente, mas o cansaço da alma é um sinal da morte espiritual. O desânimo para com tudo e a apatia são evidências que a morte está inundando a nossa alma.
h .  A DECOMPOSIÇÃO
A igreja, o discipulado começa a perder a importância. Um corpo entra em decomposição por falta de alimento. Não se alimenta da Palavra, da oração, da Ceia do Senhor. O crente em decomposição deixa as coisas de a sua vida espiritual morrer aos poucos: perde a liderança, perde seu ministério, perde o prazer de voltar para a casa, perde o governo do seu lar. Sua vida espiritual muda completamente. Embora possamos estar vivos as nossas virtudes estão corrompidas, apodrecidas, se decompondo. 
i .  O SEPULTAMENTO (Mt 25:24) 
O sepultamento dos sonhos, dos projetos, do ministério, da igreja, da família, e por fim do chamado. A morte é inimiga de Deus( I Co. 15.26) - Um dos sinais de Deus é a vida. Quando um crente cultiva a morte em sua vida, em sua casa, no seu trabalho ele desperta a ira de Deus porque Deus é contra a morte.
O Senhor não irá remover a morte da sua vida a não ser que você se posicione em favor da vida. Vença a morte espiritual se posicionando em favor da vida, através do Sangue de Jesus. Vença a morte espiritual se posicionando em favor da vida, através do Sangue de Jesus.
Êutico foi "vencido pelo sono" e "caiu" - Em um local muito iluminado, onde há pessoas falando, é muito difícil dormir. Aquele jovem foi tomado pelo sono porque se reservou, se
desligou daqueles irmãos, deixou-se escapar do que estava sendo falado ali. A Bíblia dá a entender que Êutico não aguentava mais aquele discurso! Já era meia-noite, o cansaço tomou conta dele e, dormindo, caiu.
Para aqueles que estão na janela, a mensagem de arrependimento, santidade e busca por mais de Deus é insistente demais! Dizem: "Não consigo mais ouvir a mesma coisa!" Fazem pouco caso desta mensagem, estão cansados, o sono da frieza espiritual e da religiosidade bate à porta. Tão próximos da luz abundante, mas tão perto da queda nas trevas!
Davi estava na luz até o momento em que foi para o terraço de seu palácio. Ali viu Bate-Seba e caiu nas trevas do pecado (leia 2 Samuel 11.1-4). Aquele terraço foi a "janela" de Davi, seu lugar de escape da necessidade de ir à guerra. A partir daquele momento, só encontrou morte. Arrependimento é sair para a guerra! É um confronto direto contra as vontades da carne e contra o inferno! A voz profética do Espírito Santo traz hoje para a igreja uma mensagem de batalha, de romper com a rotina religiosa, de enfrentar seus medos e pecados, de se alistar em um exército de adoradores posicionados na luz, inflamados, apaixonados, que trarão avivamento a esta terra, em nome de Jesus!
"Foi levantado morto", mas "a sua alma está nele" - Uma notícia ruim corre rápido! Muitos servos de Deus, depois de sofrerem grandes quedas em suas vidas, são levantados mortos diante da sociedade. Mas existe um poder de ressurreição na igreja por meio do Espírito Santo! Há cura, vida, restauração, sobre todos os que um dia caíram e estão arrependidos!
Aqueles que não creem neste poder, usados pelo inferno, correm em anunciar a queda dos servos de Deus. Mas o Espírito Santo deseja vir sobre todos os que um dia caíram e não se levantaram; sobre todos os que estavam na luz, mas foram para uma "janela"; sobre todos os que estão ficando cansados, desanimados!
Se você é um destes, saiba que Deus deseja fazer uma obra de restauração em seu ânimo! Ele quer avivar a sua alma e o seu espírito! Ele sopra vida onde há sequidão! Ele te abraça e diz: A sua alma ainda está viva! Você ainda está vivo!
O Espírito Santo tem poder para te ressuscitar agora mesmo! Por isso, faça esta oração: "Espírito Santo, reconheço que não tenho ouvido a Tua voz. Há pecados que ainda não confessei. Santidade é algo que não vivo. Buscar a Tua presença é algo que não faço. PERDOA-ME! LIBERTA-ME! MUDA AGORA esta realidade! Abraça-me e dá-me vida! Não quero mais escapar de Ti. Quero permanecer na Tua luz e ser instrumento de avivamento nesta nação. Eu já te louvo pela restauração da minha vida. Em nome de Jesus. Amém!