terça-feira, 12 de abril de 2016

ABRAÃO- A OBEDIÊNCIA NO LIMITE DO ABSURDO. (PR. GERALDO ARAÚJO)

ABRAÃO- A OBEDIÊNCIA NO LIMITE DO ABSURDO.


Teologia da prosperidade. 
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Salmos 68:6
Gênesis 22;1-19.
1. O DIA EM QUE DEUS PEDIU TUDO!!!!
a. Ele teria que matar, sacrificar
b. Cutelo, faca feita de uma pedra afiada.
Abraão percebeu que ao se dispor a entregar a Deus tudo menos Isaque iria transformar Isaque em tudo. depois disso nunca mais temeu Abraão o amanhecer do dia em que viesse a ter nada. Quem já deu Tudo a Deus não teme o dia do nada.
2. O DEUS DA CONTRADIÇÃO.
Ele teria que sacrificar sua maior e mais preciosa Benção. Quando somos frustrados na Benção aprendemos uma grande lição, " Ao abandonar Isaque Abraão expressa sua dependência ao Senhor da Benção e não a  Benção do Senhor. Expressa sua dependência ao Senhor e não a promessa.
3.O DEUS QUE PEDE NOSSO FUTURO.
Quando estamos com medo de confiar nosso futuro a Deus perdemos a alegria de provar do Jeová Jireh no presente. Deus que provê hoje.
Faça morrer seus sonhos para Deus-Jo.12:23-26.
Você entregaria hoje seu emprego, sua posição, sua honra, seu orgulho, o que você tem de mais precioso¿ Qual é o Isaque que Deus esta te pedindo. Para qual nível de obediência você esta indo.
4. DEUS QUER TE MARCAR EM MORIAH.
Marcar a sua história. Te levar a um nível de obediência absurda com Ele. Moriah foi um divisor de águas na trajetória espiritual de Abraão. No verso 19 passa de nômade para fixar residência. Moriah inspirou incontáveis gerações a uma fé em Deus e um compromisso com Ele que vai além do comum. O mundo precisa desses exemplos, o mundo espera ver essa fé , esse nível de obediência de MORIAH. Estamos todos os dias sendo observados pelo mundo e eles esperam ver em nós para poderem crer. O mundo mesmo contra a esperança desejam ver uma pessoa de caráter integro permanecer fiél a Deus mesmo em meio as dores, as lutas, as perdas, as decepções. É nesse momento que provamos ao mundo que de fato cremos, e porque cremos OBEDECEMOS, pois o crer se mostra pela decisão de obedecer.
Nossas decisões Atitudes e obediência em momentos de lutas mostra muito mais quem somos do que nossas palavras. MORIAH é o teste final para nossa Benção.
DEUS ESPERA NOS COMPROMETERMOS COM ELE PARA REALIZAR SUAS PROMESSAS. EX: ABRAÃO LEVANTOU O CUTELO PARA DESFERIR O GOLPE FATAL. ESTAVA COMPROMETIDO COM DEUS E SUA ORDEM!!!!!!!!!
V. 15- Repetição do nome sugere urgência- Ex. 3.4, I Sm 3.4, At.9.4
Foi para refinar o caráter de Abrão, para que este homem andasse mais perto dos caminhos do Senhor que Deus o testou. Varias vezes no V,T E NO N.T a ideia do teste é combinado com refinamento de metais como prata e ouro- Jer.6.27, Zac.13. 2,3, 2 Co. 4.17.
Foi em MORIAH que Deus apareceu a Davi na eira, onde Salomão construiu o Templo, Jesus foi sacrificado como Isaque levou sua própria lenha para o seu sacrifício. Para Isaque houve o substituto para Jesus não, mas graças a Deus que após sua morte Ele ressuscitou e nos deu a vitória pelo sangue de seu SACRIFÍCIO..
5. SEU MORIAH CHEGARA.
Deus não quer ninguém nômade espiritual...instável, um dia crer outro não, um dia obedece outro não, um dia esta bem outro não, um dia perdoa outro não, um dia ama outro não!
É a nossa confiança em Deus e as palavras de seu testemunho nestes momentos difíceis, de MORIAH que vai julgar nossa fé e obediência e vai trazer a Glória de Deus a esta terra.

Como em MORIAH em Jó Deus permite que soframos para sermos exemplos a outros de que é possível passar pela prova sem se corromper.

JEJUM DE DANIEL (TADEL) PR GERALDO ARAÚJO













Comercial tailandês sobre compaixão